Trajetória de nossa fundadora

1975
Tudo começou quando em 1975 a Dra. Beatriz, sendo cientista e mãe, se tornou a futura fundadora da família Novo Mel ao ler o livro Sugar Blues sobre os malefícios que o açúcar faz ao organismo, e assim decidiu substituir o açúcar por mel na alimentação de seus filhos.


1980
Dessa forma, a Dra. iniciou seus estudos e pesquisas no Laboratório de Abelhas do IBUSP-SP, frequentando o primeiro curso sobre manejo de abelhas. Com muito empenho, nossa cientista foi de assessora técnica do setor de Física Nuclear da Secretaria Especial do Meio Ambiente, Ministério do Interior (SEMA), em Brasília, onde desenvolveu trabalhos e pesquisas na área da utilização do mel como indicador de radioatividade, a ate ser designada membro da Comissão de Coordenação da Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (COPRON).

 

1988
A Doutora fez estágio de dois meses na Europa, tendo permanecido especialmente na Alemanha, visitando laboratórios que analisam os produtos apícolas, empresas beneficiadoras de produtos apícolas e congressos.

 

1989
Mestre em Ecologia pelo Departamento de Ecologia Geral do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, apresentando a Dissertação de Mestrado: Exame dos Elementos Químicos Inorgânicos encontrados em Méis Brasileiros de Apis mellifera e suas relações Físico-Biológicas. Durante o período a seguir a Dra. Beatriz montou uma casa apiário, modelo alemão, fez cursos sobre apicultura, qualidade de produtos apícolas e estudos ecológicos.

 

1994
Fundação da Novo Mel. Foram desenvolvidos clientes nos setores de alimentos, cosméticos e farmacêuticos

 

1999
Dra. Beatriz terminou o doutorado: Doutor em Ciências. Doutora em Ecologia pelo Departamento de Ecologia Geral do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, apresentando a Tese: Estudo de Poluição na Mata Atlântica utilizando os Produtos da Colméia como Indicadores

 

2007
Início das vendas técnicas dos produtos para indústrias e da exportação. 

 

2008
A empresa realizou acordos com a UNIBAN e a UNESP de Botucatu e começou a fazer pesquisa da própolis e do mel em vários campos, incluindo suas propriedades antioxidantes, antimicrobianas e tóxicas. 

 

2009
Criação da NMBio, com laboratório de análises físico-químicas e microbiológicas, incubada no CIETEC - Centro de Inovação, A NMBio tem promovido pesquisas e desenvolvimentos científicos, transformando o conhecimento sobre produtos apícolas e fitoterápicos em aplicações industriais inovadoras e competitivas.

_MG_5709.jpg

Dra. Beatriz Rehder

De estudos científicos, investimento em pesquisa e desenvolvimento a estratégias, conheça a trajetória da nossa família Novo Mel e sua fundadora Dra. Beatriz ao longo de seus mais de 15 anos de história.